ENTRAR NA PLATAFORMA
Como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti


Desde o iluminismo, entende-se que um uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto quando observa, o combate ao Aedes Aegypt, no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática insiste intrinsecamente ligada a realidade do país, seja pela falta de cuidados com o lixo no meio urbano, seja pelo desmatamento que leva os mosquitos para as cidades.
É indubitável que há uma falta de cuidado com o lixo por parte da população. As pessoas não têm os devidos cuidados com o lixo no meio ambiente, principalmente com a água parada, que se deposita em pneus e vasilhas depois da chuva, sendo nela que a fêmea deposita os óvulos. Outro fator é a falta de proteção contra o mosquito, como redes em janelas e uso de repelentes, segundo a Organização Mundial da Saúde a icardina é o principal repelente para afastar o mosquito.
Outrossim, o desmatamento está levando os mosquitos para o meio urbano. Temos com exemplo o desastre em Mariana que agravou os casos de pessoas infectadas pelo mosquito. Já dizia Darwin, com sua teoria da seleção natural, que um organismo evolui se adaptando ao meio, o homem está destruindo o habitat natural do mosquito, levando uma adaptação do mesmo ao meio urbano. Também devemos salientar que os macacos estão desaparecendo com o desmatamento e isso é um grande problema, pois são eles as sentinelas ambientais.
É evidente, portanto, que se deve ter mais cuidado com o meio ambiente para o combate do Aedes Aegypt nas cidades. O Ministério do Meio Ambiente deve controlar o desmatamento, desenvolvendo projetos contra esse problema nas florestas, contratando engenheiros florestais para o controle do desmatamento, engenheiros ambientais e biólogos para reparar o dano já causado na natureza. As empresas que desmatam devem ser multadas e o valor arrecadado utilizado para custear os projetos. Dessa forma haverá um combate do mosquito no meio urbano além da preservação da natureza.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde