ENTRAR NA PLATAFORMA
A importância do ensino a distância no Brasil
O ensino à distância no Brasil está sendo muito importante para que pessoas mais velhas possam ingressar na universidade ou ampliar seus estudos. Este tipo de estudante que, geralmente, já se encontra inserido no mercado de trabalho almeja voltar a estudar, basicamente por dois motivos, ou porque não completou o ensino superior quando mais jovem, ou então, porque quer concluir uma segunda graduação com o objetivo de evoluir onde trabalha. Esse grupo específico de pessoas necessita de flexibilidade de horário e de local para estudar e encontra essa oportunidade no ensino à distância.
Ao considerar que o Brasil é um país em desenvolvimento econômico e que o mercado de trabalho está ficando muito exigente no quesito qualidade e quantidade. Sendo assim, quem já encontra-se empregado precisa aprimorar os conhecimentos específicos para manter um bom nível de conhecimento profissional e poder superar os concorrentes, conforme exige o mercado cuja empresa que presta serviço está inserido. Então, fazer uma graduação à distância é a opção mais flexível e facilita a vida de quem trabalha.
Além disso, o Brasil apresentou em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), uma taxa de desemprego altíssima, algo próximo dos 13%. Isso reflete na postura das empresas no que diz respeito ao tipo de funcionário que ela quer que permaneça em seu quadro de pessoal, dando prioridade aos melhores e mais interessados em crescer individual e coletivamente em parceria com a empresa, priorizando os que já são graduados e que estão ingressando, ou que já estão cursando uma segunda graduação.
  Portanto, ao implementar o ensino à distância o Ministério da Educação, que é o órgão máximo do sistema educacional no país, deve fiscalizar se as instituições de ensino público e privado estão fornecendo uma logística adequada e suficiente à disposição dos alunos que utilizam o ensino à distância por meio da internet. Além da fiscalização, o MEC deve oferecer suporte para implementação de vários cursos de graduação à distância, fazendo com que os estudantes brasileiros possam ingressar no mercado de trabalho ou melhorar a situação dentro da empresa em que trabalham.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde