Quando você vê que passou longe do 1000 de novo via GIPHY
Você já deve ter se perguntado por que pouco alunos tiram 1000 no Enem. Isso é fácil de responder: muita gente tem dificuldade em escrever, certo? Você está produzindo um texto que vai ser avaliado por vários critérios, dentro de um tempo limitado: a pressão de estar fazendo a prova do Enem não é nada fácil. Além desse cenário já conhecido, poucos alunos tiram 1000 na redação Enem por não saírem do senso comum, ou seja, escrevem um texto “arroz com feijão” e acabam falando mais do mesmo.

Redação enem

Quais os motivos para não tirar mil?

Nós vemos a ódio nos seus olhos via GIPHY

Um conjunto de fatores afastam o seu texto da tão sonhada nota máxima: dificuldades na escrita; argumentação fraca; cópia do texto de apoio; não apresentar uma proposta de intervenção no parágrafo de conclusão ou ferir os direitos humanos. Outro erro comum é o aluno seguir receitas de “como fazer uma boa redação”, com dicas de expressões e frases prontas que supostamente “encaixam em qualquer redação” ou citações que, ao invés de contribuírem para o enriquecimento do texto, acabam deixando o texto batido.

Saiba mais

Então, para turbinar o seu texto e tirar 1000 na Redação Enem, que tal conferir outros posts do Redação Online que vão te ajudar a chegar na nota máxima?!

  • Como sair do senso comum?

http://redacaonline.com.br/blog/como-sair-do-senso-comum/

  • Como fazer uma argumentação forte?

http://redacaonline.com.br/blog/como-fazer-uma-boa-argumentacao/

  • Como criar um bom título?

http://redacaonline.com.br/blog/como-criar-um-bom-titulo/

  • Como fazer uma boa citação?

http://redacaonline.com.br/blog/como-fazer-uma-boa-citacao/

Deu para perceber que tem bastante coisa para prestar atenção e, principalmente, para praticar. Não deixe para depois, não perca tempo e comece a escrever agora mesmo.

Releia e Corrija sua redação

É importantíssimo reler sua redação e corrigir palavras repetidas, erros de ortografia e frases que não encaixaram bem no texto – muita atenção aqui, pois essa deverá ser a versão final e deve estar livre deste tipo de erro!

Aproveite para corrigir sua redação online para melhorar ainda mais sua escrita. Entre no site  http://redacaonline.com.br e veja como enviar sua redação para correção com professores especializados. 

Quem sabe você não entra para o clube dos poucos que tiram 1000 na redação Enem?